Esta página visa contextualizar a integração entre o eCustos e o Sienge ID.
A integração foi desenvolvida para facilitar o gerenciamento de identidade e acesso aos recursos e serviços, facilitando o gerenciamento de acesso para pessoas que não estão vinculadas a uma organização específica.
Os usuários podem criar e gerenciar suas contas de forma simples e direta, acessando a todas elas com um único login, reduzindo a necessidade de guardar várias senhas.
Para que a integração seja realizada, é necessário preencher os seguintes pré-requisitos:
Depois de acessar as configurações, deve-se clicar em Minha Organização.
É necessário que quem for configurar seja o proprietário da organização, pois o controle de acesso não permite que outros usuários da organização tenham acesso à opção abaixo.
Irá aparecer uma nova janela, onde é necessário acessar sua conta no Sienge ID.
Obs.: Caso não tenha configurado sua conta, siga os passos abaixo. Caso já tenha configurado, pule para o passo 6.
Ao selecionar a opção de Crie Agora, irá aparecer uma nova janela e nela deve ser inserido o e-mail.
Em seguida, também é necessário inserir seu nome e criar uma senha.
Com o cadastro finalizado, será recebido via e-mail uma confirmação de registro no Sienge ID.
Ao voltar para o Sienge ID, clique em Adicionar Organização.Em seguida, coloque os dados para que o cadastro de organização seja efetuado.Depois de ter uma conta configurada, deve-se selecionar a conta a qual deseja vincular.
Ao fazer o login, será direcionado para selecionar a organização.
Depois de selecionar a organização, deverá aparecer a seguinte mensagem:
Será recebido via e-mail um link de ativação para que seja cadastrado o Sienge ID no eCustos. Com essa ativação feita, é possível ter acesso a plataforma sem digitar a senha e sem autentificação de dois fatores.
Com isso, a integração entre o Sienge ID e o eCustos foi realizada com sucesso.